Desenvolvedor web: o que faz e como se tornar um? Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe
As tarefas que você faz e as habilidades ou linguagens nos quais você se concentra são de sua responsabilidade. Embora possa não ser para todos, o desenvolvimento web tem uma barreira rasa para a entrada e é um dos trabalhos mais acessíveis que você pode pegar. Apesar disso, ele paga razoavelmente bem, e os desenvolvedores web estão sempre em demanda. Se há um trabalho que é fácil de ser escolhido sem nenhuma experiência ou educação prévia, é o desenvolvimento web.
Faça um curso para se tornar um desenvolvedor web
No entanto, existe uma certa quantidade de habilidades requisitadas que podem se encaixar em front-end, back-end ou full-stack. Antes de seguir para o próximo tópico, deseja saber quanto recebe alguém que trabalha em alguma profissão digital? Faça o download do Guia das Profissões Digitais e confira a remuneração de profissionais, juniores, plenos e sêniores de 30 carreiras digitais. Domine React.js, a biblioteca líder de mercado para Front-End, desde https://pbvale.com.br/tecnologia/desenvolvimento-web-alem-do-comum-explorando-a-criatividade-na-programacao/ os fundamentos em HTML, CSS e JavaScript até o uso de APIs e testes end-to-end, e desenvolva interfaces de sites e web apps eficientes e escaláveis. Além disso, pudemos entender que, o mais interessante desta carreira é a sua conexão entre as subáreas, pois é fato que todas elas se complementam, e uma ajuda a outra. No mercado, a tendência é que profissionais mais versáteis ganhem mais espaço, ou seja, que tenha conhecimentos em ambos os lados.
Como se tornar um Desenvolvedor?
É através da aplicação prática que você desenvolve as habilidades necessárias para enfrentar desafios reais e se tornar um desenvolvedor web bem-sucedido. Para impulsionar sua carreira e potencializar seu salário, é fundamental buscar cursos de profissionalização. Esses cursos oferecem a oportunidade de aprimorar habilidades técnicas específicas, adquirir conhecimentos atualizados sobre tecnologias emergentes e demonstrar um compromisso com o aprendizado contínuo. Para se tornar um desenvolvedor full stack, é preciso desenvolver habilidades tanto na parte de front-end quanto na de back-end do desenvolvimento de software.
Vale a pena estudar para ter essa profissão?
Atualmente uma pessoa desenvolvedora web que tem entre 3 a 5 anos de experiência pode ser considerada um(a) desenvolvedor(a) Pleno com o salário médioa partir de R$5000,00. Muitas pessoas costumam se confundir quando falamos sobre desenvolvedor web e web designer. Ambos termos parecem ser bem parecidos, mas na realidade são duas responsabilidades completamente diferentes, apesar de interdependentes. Tem como maior objetivo a construção de funções tornando a página mais interativa para a pessoa usuária final. Além disso, com o PHP também é possível fazer integração entre APIs e banco de dados.
Seria agora um bom momento para se tornar e aprender o que faz um um desenvolvedor web?
Trabalho na área há cerca de 13 anos, já atuei em várias empresas, inclusive na Alemanha. Neste curso, serei o professor responsável pelo módulo introdutório de HTML e CSS. A TripleTen é um bootcamp online, premiado nos Estados Unidos e que agora chegou ao Brasil. Em uma rápida busca no site LinkedIn, é possível encontrar diversas vagas dentro e fora do país na área de desenvolvimento web.
- Por último, os desenvolvedores de pilha cheia, cujos salários parecem ser altamente variáveis (possivelmente devido ao fato de serem mais raros ou difíceis de definir).
- Depois de definir que é esse o segmento que deseja seguir é preciso começar a arregaçar as mangas e estudar.
- Isso porque, especialmente no exterior, algumas faculdades permitem que você use os créditos de disciplinas do seu curso técnico para obter outra graduação em campos relevantes, o que lhe dá uma vantagem.
- Basicamente, um desenvolvedor web é responsável por programar o código que “diz” a um site como funciona.
- Git se tornou um essencial no mundo de desenvolvimento web no qual é considerado uma má prática não utilizá-lo.
Todo desenvolvedor sabe que este é o lugar a que deve recorrer quando se está preso a um projeto. Caso contrário, a comunidade de profissionais experientes está ansiosa para ajudar. Isso não quer dizer que o trabalho não seja muitas vezes desafiador, mas os fundamentos são muito rapidamente autodidatas (e muitos desenvolvedores gostam curso de desenvolvimento web do desafio!). É preciso uma tonelada de trabalho, mas tudo vem junto, peça por peça, para criar um site funcional. Ter uma presença online é indispensável para o seu negócio no ritmo acelerado do cenário digital atual, e, com tantas empresas e prestadores de… A Ariane é SEO Team Leader com experiência em conteúdo, localização e SEO.